9 de abril de 2015

Sanepar apresenta ao Siquim proposta para ACT 2015-2016

Nesta quarta-feira (8), o SIQUIM esteve reunido com a Comissão de Negociação Coletiva da Sanepar e recebeu da empresa a proposta para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2015-2016. Mesmo com nossa insistência na defesa do ganho real, a Sanepar ofereceu apenas a reposição da inflação e, como aconteceu em anos anteriores, tentou justificar dizendo que o 'ganho real' virá no PCCR, o que não é verdade.

PCCR é obrigação da empresa, é um direito já conquistado pelo trabalhador e que esse ano precisa ser pago, considerando que é ano de antiguidade. Isso nada tem a ver com ganho real. 

Outro item que debatemos muito foi o vale-alimentação, que pela proposta seria corrigido somente pela inflação também. No entanto, de acordo com informações recentes divulgadas pelo DIEESE, o custo da cesta básica em Curitiba subiu 14,2%, e é esse o percentual que defendemos de reajuste para o vale-alimentação.

Diante desta proposta, que nós consideramos ruim para o trabalhador, os diretores do Siquim decidiram não encaminhá-la para apreciação em assembleia e optaram por elaborar uma contraproposta para a empresa. 

Para isso, estaremos reunidos amanhã (10) com os demais sindicatos da categoria na tentativa de unir esforços em busca de uma proposta que possa atender os anseios de toda a classe trabalhadora. 



0 comentários:

Postar um comentário